Possui doença celíaca? Nutricionista dá dicas para cortar o glúten do cardápio

glúten faz mal

Em suma, os indivíduos que sofrem dessa doença têm uma mente restrita às proteínas, o que implica que, no caso de preferir não sofrer os efeitos nocivos de qualquer tipo de irritação e desconforto, eles devem eliminar todo o glúten em sua dieta diária. No entanto, embora essa doença não tenha solução, felizmente, com alguma consideração, você pode conviver com ela sem angústia.

Assista ao nome do pacote

O passo inicial para ficar longe de qualquer tipo de inconveniência é basicamente vigiar continuamente os nomes dos pacotes. Considerando tudo, desde 2003 existe uma lei que expressa que a proximidade ou ausência de glúten na nutrição deve ser clara para impedir que o indivíduo compre algo que não pode devorar acidentalmente, como lembra a nutricionista Caroline Velloso.

“Deveríamos nos concentrar em alimentos que não têm glúten em sua criação, com o argumento de que, durante a produção, eles podem entrar em contato com aqueles que possuem ou devem ser utilizados um aparato semelhante para preparar – produzir contaminação cruzada. Portanto, esses alimentos adicionalmente devem manter uma distância estratégica para não prejudicar a força do celíaco. Alguns modelos genuínos que devem evitar a mesa são aveia, cheddar preparado, sopas instantâneas, molhos preparados, carne, ketchup e batatas fritas solidificadas “, afirma.

O método mais eficaz para ter um regime alimentar sem glúten

De qualquer forma, perceber que o grão em regra – por exemplo, trigo, centeio e grão – deve ser mantido a uma distância estratégica; às vezes é difícil ter uma rotina alimentar que não tenha a menor sugestão de glúten glúten faz mal. Considerando tudo, para ter uma rotina alimentar decente, você precisa gastar vários nutrientes, o que trará vantagens deslocadas para o corpo. Portanto, um pensamento inteligente é consolidar algumas soluções que não estão na lista de boicote em vários tipos de planos.

“Todos juntos, para que o paciente celíaco tenha a opção de manter uma rotina alimentar rica em suplementos, mesmo sem devorar nada com glúten, é preciso ter uma emagrecimento flutuante e ser inovador. Os alimentos que normalmente são sem glúten e nesse sentido podem ser os alimentos são, por exemplo: arroz, feijão, produtos orgânicos, vegetais, carne, peixe, creme, óleos, azeite, sal, açúcar e quinoa “, esclarece Caroline Velloso.

Substituições evitam uma rotina de comer maçante

O nutricionista também chama atenção para que novos alimentos, por exemplo, alimentos cultivados a partir do solo possam ser consumidos livremente. Por conta de pessoas com doença celíaca, a dica é trocar um elemento negado por outro proporcional que possa ser uma parte do menu.

“O celíaco precisa mudar seu regime alimentar substituindo a farinha que contém glúten, por exemplo, trigo com farinha, por exemplo, amêndoa, milho, arroz, linho, chia e coco. Amido de milho, polvilha, amido também devem ser utilizados. fazer arranjos progressivamente expostos, por exemplo, pão e bolos, para ficar longe de um regime alimentar tedioso e ter uma rotina alimentar razoável razoável e complementar, mesmo com esse confinamento “, diz ele.

Menu celíaco pode ter pão, cortar recentemente o glúten

Finalmente, o nutricionista afirma que os celíacos não podem comer pão, guloseimas, cerveja, pizza, lanches, molho branco, barras de aveia, gérmen de trigo, macarrão e bolos por qualquer meio. Simultaneamente, os ajustes são constantemente bem-vindos. Você sabia, por exemplo, que é concebível fazer um pão sem glúten ou mesmo descobrir um desses disponíveis? De fato, não ter a opção de gastar glúten não é o apocalipse, e é concebível continuar recebendo uma carga de planos deliciosos sem renunciar a uma rotina alimentar rica em suplementos.

Para as pessoas que não têm a menor idéia por onde começar, Caroline Velloso ajudou e organizou um menu celíaco excepcional para cada jantar do dia. Investigar:

Café da manhã: sem glúten ou pães de creme com margarina e leite orgânico

Lanche da manhã: Salada de frutas

Almoço: Arroz, Feijão, Filé de Frango Grelhado com Mix de Folhas e Salada de Grão de Bico

Tratar: Melancia

Lanche da noite: tapioca com queijo de minas e suco de laranja

Ceia: Arroz, filé de peixe borbulhante, porção de agrião de verduras mistas com tomate cereja e beterraba moída

Tratar: Morango

  • Caroline Velloso (CRN 18100391) é formada em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e alcança.

Doces veganos: 4 receitas fáceis de preparar que ficam uma delícia

Em todos os casos, não é fácil descobrir opções de amantes de vegetarianos em reuniões e ocasiões, não é? Tudo considerado, geralmente alimentos doces e saborosos são produzidos usando fontes de alimento de criaturas – leite, ovo e queijo cheddar, por exemplo. Portanto, com a chance de você organizar uma ocasião, nossa dica é criar um menu que seja excepcionalmente abrangente e variado – com várias delícias para vegetarianos. Para ajudá-lo a preparar essas sobremesas, registramos 4 alternativas eficazes. Olhe para a!

  1. E o planejamento do creme de coco vegetariano?

Para quem procura uma massa leve e rápida, o creme de coco vegetariano é uma escolha incrível. É feito com coco, creme e morango, o que faz uma fascinante mistura de sabores. Basta colocar todos os ingredientes (leite de coco, açúcar de coco, geléia de morango, creme de leite, morangos e coco moído) para cozinhar em um prato. Nesse ponto, basta servir o doce em tigelas e preparado!

  1. Petit vegetariano gateau é ideal para namorados de chocolate

Caso você seja parte do grupo que adora chocolate, apreciará esta fórmula petit gateau para amantes de vegetarianos. É feito com óleo de coco, água, farinha de trigo, morangos, chocolate 70% cacau, geléia de morango, castanha do Brasil e açúcar demerara. Para planejar, basta misturar tudo em uma tigela e depois colocar a massa para preparar. Deixe apenas a geléia de morango e alguns pedaços de produto orgânico para adornar no final. Parece delicioso e todo mundo gosta!

  1. Brigadeiro de batata doce é uma opção incomum para festas

Para quem gosta de sobremesas únicas e irregulares, o brigadeiro de batata doce é uma escolha extraordinária. Em vez de utilizar a fórmula convencional de chocolate (feita com leite consolidado, chocolate em pó e pasta), você utilizará fixações mais vantajosas e variadas.

Em um prato, misture o óleo de coco, o cacau em pó, o açúcar (de preferência mais escuro ou demerara) e os pedaços de batata-doce. Leve tudo para o calor e, quando tiver a consistência correta (mais rica que o brigadeiro), simplesmente pegue-a e dobre-a em bolas de açúcar. É paradisíaco e é ideal para servir em festas!

  1. Mousse de chocolate para vegetarianos pode ser configurada em um curto espaço de tempo

Um doce que satisfaz – e sem dúvida – os chocolatiers é uma mousse de chocolate para vegetarianos. É feito com castanha do Brasil, tofu, morangos, cacau, açúcar de coco, água e limão. Para configurar você deve começar batendo as nozes com água no liquidificador. Nesse ponto, incluem o tofu em cubos, o cacau, o açúcar e o suco de limão. Misture tudo, deixe congelar no refrigerador e depois presente com morangos cortados por cima. É delicioso e é preparado em apenas 15 minutos! Ou seja: uma dica incrível para quem procura um tratamento mais rápido. Não deveria ser dito algo sobre isso?

Sacarose, glicose e frutose: as diferenças entre cada um desses açúcares

Ao contrário do que a grande maioria pensa, os açúcares (ou amidos) são críticos e cruciais para nossas vidas e de forma alguma devemos parar de gastá-los! Eles podem ser encontrados particularmente em três estruturas distintas: glicose, frutose e sacarose. Você com certeza já ouviu esses nomes lá! Precisa entender qual é a distinção entre cada um deles? Nesse ponto, investigue o material que organizamos para você!

A glicose é a fonte primária de vitalidade do nosso corpo, mas deve ser devorada com moderação

No caso de você ter a vitalidade de trabalhar ao longo do dia, agradeça à glicose! Tendo um lugar com a coleta de amidos simples (monossacarídeos), esse açúcar é básico para o melhor funcionamento possível de nossos telefones e, portanto, para a vida das pessoas. É ele quem fortalece a respiração celular, o desenvolvimento de outros açúcares superimportantes – por exemplo, maltose e sacarose – e faz com que nosso corpo produza uma força decente de vitalidade (por aqueles longos períodos de exercícios sérios ou para aqueles a quem passamos) . primeira luz (concluindo as últimas sutilezas da reunião do dia seguinte).

Seja como for, seja cauteloso! Além disso, sabe-se que a glicose é um componente da coleta básica de amido (que aumenta o nível de glicose rapidamente) e a superabundância ou falta da substância pode desencadear algumas doenças genuínas, como diabetes, peso e hipoglicemia. Os alimentos mais extravagantes deste amido são néctar, açúcar, xarope de milho, arroz branco, farinha, macarrão, pães, chocolate e alguns vegetais (por exemplo, batata, abóbora e beterraba).

A frutose é o açúcar comum em produtos naturais.

Normalmente doce e encontrada particularmente em produtos naturais, a frutose é outro monossacarídeo significativo para o nosso corpo! Quando ingerido, é utilizado e transformado em glicose, preenchendo assim uma fonte de vitalidade para o nosso corpo. Nesse sentido, também deve ser gasto decentemente!

Sua principal distinção para diferentes tipos de açúcar é a equação composta e as fontes de nutrição nas quais a substância pode ser descoberta (por exemplo, produtos orgânicos, grãos, batimentos cardíacos e vegetais). De qualquer forma, tem sido progressivamente usado para melhorar alguns alimentos manipulados, por exemplo, ketchup, mostarda e assim por diante. Então fique ligado!

A sacarose é o açúcar usado para melhorar os nutrientes.

Você percebe que o açúcar branco que você mais usa para melhorar seu café expresso? Então, estamos discutindo com ele! Proeminentemente conhecida como açúcar de mesa, a sacarose é feita a partir da associação de um átomo de glicose e uma frutose – ao longo dessas linhas, sendo um dissacarídeo.

Apesar de ser uma referência de doçura, esse amido não é tão doce quanto a frutose, no entanto, pode muito bem ser encontrado em grandes quantidades de palito de açúcar e praticamente em uma ampla variedade de açúcares disponíveis – por exemplo, refinado, gema e cor escura, por exemplo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

^