Como construir músculos sem shakes de proteína

É possível construir massa muscular sem o uso de shakes de proteína. Shakes de proteína são suplementos e, portanto, apenas complementam sua dieta e treinamento atuais. Eles podem ser caros e causar inchaço indesejado.
Revistas de musculação e a mídia fizeram parecer que você deve beber bastante shakes de proteína de soro de leite todos os dias para obter ganhos musculares. Isso não é verdade e este artigo mostrará como construir músculos sem o uso de shakes de proteína.

Obtenha sua proteína de outras fontes de qualidade
Você deve comer proteína para construir massa muscular, mas não precisa vir de shakes de proteína. Existem muitos alimentos com proteínas de melhor e mais alto valor nutritivo por aí. Aqui estão alguns:

Frango – com pouca gordura, ótima fonte de proteína

Carne bovina – teor muito alto de proteínas e contém gorduras saudáveis ​​para aumentar seus níveis de testosterona

Ovos – a proteína de melhor qualidade que você pode comer, a gema contém gorduras que fornecem energia e aumenta os hormônios de construção muscular

Peixe – o peixe contém muita proteína de qualidade e ácidos graxos vitais, como o ômega 3, que aumentam bastante seus níveis de energia e testosterona. Leia mais sobre whey protein isolado

Coma proteína em todas as refeições
Para ter certeza de que está recebendo toda a proteína necessária por dia, coma pelo menos 25g de proteína a cada refeição. Procure comer 1-2 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Isso manterá seu corpo em um estado anabólico, para continuar construindo músculos o dia inteiro.
Coma uma refeição altamente nutritiva após o treino
Em vez de tomar um shake açucarado de proteína após o treino, faça uma refeição saudável e sólida. Isso pode ser difícil no começo, se você não sentir apetite após os treinos, mas seu corpo agradecerá por isso. Coma uma das fontes de proteína de qualidade com algumas frutas, vegetais e gorduras saudáveis. Isso dará ao seu corpo todos os nutrientes e proteínas necessários para recuperar-se do treino.
Beber leite
A proteína de soro de leite vem do leite. Se você achar difícil comer bastante comida durante o dia, beba leite integral para aumentar sua ingestão de calorias e proteínas. O leite é barato e fácil de beber entre e com as refeições. O leite também é uma ótima alternativa para um shake de proteína após o treino.
Shakes de proteína não são vitais para a construção de massa muscular. De muitas maneiras, retirá-lo de sua dieta beneficiará muito seus ganhos musculares. Você não vai confiar nisso e se tornar preguiçoso. Em vez disso, você comerá muito mais proteína nutritiva que o seu corpo deseja, pois essa é a maneira natural de construir grandes quantidades de músculo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

^